Hoje foi a segunda vez que eu fui lavar roupa aqui no Canadá. A primeira vez foi quando eu estava na casa da Sally (minha chefe aqui). Lá a máquina era uma máquina comum e não teve dificuldade. Somente ligar, colocar o sabão e acabou. Depois eu pendurei a roupa dentro da lavanderia e deixei ela lá pra secar.
Mas hoje foi a aventura de lavar a roupa na lavanderia aqui do HUB. Tudo começou de manhã. Peguei minhas roupas e coloquei numa bolsa e levei pra lá. Seguindo todas as instruções coloquei a roupa na máquina, o sabão (que não é em pó e sim líquido), fechei e fui colocar as moedinhas pra ele começar a lavar a roupa. Peraí! Moedas? As máquinas não trabalham com moeda. Perguntei igual a um idiota pra um, adivinhem?, chinês que estava na lavanderia como eu fazia pra colocar a moeda e ele falou que eu precisava passar o meu "OneCard" (que é a carteirinha aqui da faculdade que funciona como cartão de débito) num teclado que tinha lá, digitar o número da máquina e aí era só esperar. O problema era: eu tinha que ter dinheiro no OneCard. hehehe...
Bom, de tarde eu fui num outro prédio, coloquei o dinheiro no OneCard e voltei de noite para poder lavar a roupa. Ai coloquei a roupa na máquina, o sabão líquido, fechei, fui até o teclado, passei o cartão, selecionei a máquina e aí... aí que o troço não funcionou... hehehe... tive que pedir ajuda a uma pessoa (chinês) que tava lá e ele me ensinou como fazer... hehehe... muito burrinho o garoto. Me lembrei do Mr. Bean indo lavar a roupa... hehehe... mas não chegou nem perto.... :)!
Ai quando a roupa acabou de lavar (40 minutos depois) eu voltei, passei as roupas pra secadora, passei o OneCard no teclado, escolhi a máquina, e ai tudo funcionou direitinho.
Agora eu tenho roupas limpinhas e cheirosas!
Foi uma aventura. Cada coisa aqui é uma aventura...
--
Hoje eu consegui pegar um patins para patinar no gelo emprestado com um brasileiro (Tucaauê é o nome do cara) que é igualzinho ao Adam Sandler (aquele do filme do "O Paizão"). O cara é gente boa. Agora vou poder patinar no gelo! uhul!
Eu não conseguia imaginar você lavando roupa nunca!
ResponderExcluirMas depois desse post eu consegui imaginar, com certeza foi igual ao Mr. Bean!
E para que mais serve esse OneCard?????
Beijos
Haha! Landry aqui é uma comedia. No meu tempo ainda era de moedinha, mas me lembro quando mudaram pra o OneCard. Mas é isso aí... primeiro mundo, tudo é na base da máquina, hahaha!!
ResponderExcluirAbraço, Emilio e agente se ve no carnaval!!
Se nao achar o lugar pra afiar os patins, me avisa q eu tenho q levar os meus em breve, dae na hora H vamos juntos.
Tuca
Que aventura!!! o barato é ir descobrindo as coisas!! você não se sente como uma criança descobrindo o mundo? e você está... literalmente!
ResponderExcluirBeijos, eu estou curtindo muito o seu estilo... acho que vou escrever isso em todos os posts!!!
KKKKKKKKKKKKKK!!! Olha meu irmãooo.. tu é uma figuraaa... agora eu lembrei de qdo a gente ia fazer compras de frutas (após vc ter assistido os jogos de hockey - rsrs). Éramos duas crianças felizes descobrindo as obrigações de adulto... rsrsrs
ResponderExcluirEita q hj eu tô saudosa do passado... mais precisamente qdo morávamos na Asa Sul... rsrsrs
Mas voltando ao que vc descreveu... eu não falei pra vc tirar foto pra ver como é??? Acho q nessas horas tinha q ter alguma filmadora né?!!! Pra registrar vc vermelho igual um camarão pedindo informações pro chinês... rsrsrsrsrs
Tira fotooooooo meu irmão.. mtassssssss!!!
Eu tenho acompanhado o Flickr... só não comentei ainda pq dá mto trabalho criar um pra comentar... rs
Ahhh sim.. qto aos patins, aproveitaaaaaaa!!! E o amigo brasileiro igual ao Adam Sandler, é solteiro??? KKKKKKKKKK!!! Que coisa feia né?!!! A irmã galinha... rsrsrsrs
Brincadeirinha meu irmão.. fico feliz q vc esteja conhecendo pessoas, interagindo e o melhor, VAI PODER PATINAR NO GELO!!! UHUUUULLLL!!!!
TIRA FOTO, TIRA FOTO... dá ataque de Titi... rsrsrs
Ahhh sim.. esqueci de dizer mais uma vez... TE AMOOOOOOOOOOOO!!!
ResponderExcluirÉ só pra não correr o risco de esquecer...rsrsrs
A saudade tá apertando, mas a gente aguenta, viu?!!!
E não esquece o boneco de neve da sua sobrinha... toda vez q se fala em tio Nanno no Canadá ela pergunta do boneco... rsrsrs
Grande Nano,
ResponderExcluirSão experiências e novidades que vc. jamais se esquecerá. O tempo passa muito rápido e qdo. vc. estiver acostumado vai ter trabalho para se desacostumar aqui no Brasil. Depois me informe qdo. custa uma camiseta do time da universidade e como eu posso fazer a transferência financeira para vc. trazer uma para mim. Sucesso.