segunda-feira, 1 de março de 2010

Amigos e snowboard

Olá pessoal...

No último texto eu recebi várias respostas. Não somente no blog, mas por email e pelo msn. Queria deixar bem claro que eu tô bem tranquilo aqui. Encontrei pessoas muito legais que estão fazendo eu me sentir em casa aqui em Edmonton. É claro que sinto falta de todos no Brasil, especialmente da minha pequenininha, mas a galera aqui tá me ajudando a segurar a barra legal. Ninguém comenta com ninguém sobre saudades ou tristeza ou outra coisa ruim, a gente tenta o tempo todo estar pra cima e inventando algo pra fazer. Foi como o pai do Tuca falou pra ele: "SE CHORAS À NOITE PELO DIA NÃO VERÁS A BELEZA DAS ESTRELAS".

E é com essa frase que eu começo a contar como foi a última estrela que apareceu na minha noite Edmontoniana. Fazer snowboard.

Pra quem não sabe, snowboard é parecido com esqui, mas ao invés de usar esquis, você usa uma prancha um pouco maior que um skate e desce montanha abaixo. Fomos em 8 pessoas: Eu, Gustavo, Levi, Thaís (a responsável pela excursão), Bernardo, Tuca, Laura (que é colombiana) e Sandra (que é polonesa). Pegamos um onibus aqui da universidade até um lugar chamado SnowValley. Lá é um parque que tem algumas pistas de esqui. Fica na cidade e por isso as pistas são relativamente pequenas. Quando nós chegamos lá, fomos resolver a burocracia do pagamento e do aluguel do equipamento (Bota, prancha e capacete). Depois de um certo tempo, a aula começou. Uma menina ensinou os passos básicos pra gente conseguir fazer alguma coisa de snowboard. Logo no começo eu achei que nunca iria ficar em pé naquilo. Mas depois de muitos tombos até que eu tava começando a pegar o jeito. Passamos o dia todo lá, subindo e descendo a montanha. Pra subir a gente usava uma esteira que levava até um certo ponto, aí era motanha abaixo. Eu tive que sair mais cedo por causa do experimento que eu tava fazendo no laboratório, mas o pessoal continuou lá e acabaram indo na parte mais alta da montanha (pra chegar lá tem que pegar o lift - uma espécie de teleférico). Foi muito bom. Estamos combinando de voltar lá, já que a aula nos deu direito a um outro dia de graça... hehehe

Ah! O dia tava lindo. Solzão brilhando forte e a temperatura teve uma hora que estava +11 graus. Com os casacos que eu estava, eu suei como se tivesse jogando futebol na praia num sábado ensolarado!!!

Beijos pra todos!!!

ps. As fotos estão no Flickr: http://www.flickr.com/photos/e-lanna/

2 comentários:

  1. Muito bem, assim que eu gosto de ver, para cima,alto astral, aproveitando os momentos,apreciando "as estrelas",voce é um guerreiro e esta realizando um grande sonho, aproveite todos os minutos, e quando a saudade bater, reze, como faziamos quando era pequenino, ninguem melhor do que Deus para fortalecer a alma de quem confia nele.Te amo e estou do seu lado a todo momento assim como todos os seus amigos, sua esposa e companheira, seus pais, irmãos, tios, tias, primos, sobrinha torcendo por voce. acreditando em voce.

    ResponderExcluir
  2. Que massa... 11º graus que calor..kkkk~ Tinha um tempão que não vinha no seu blog.. mas gostei da evolução canadense.. subir montanhas... parece roteiro de filme.. que tal ir anotando tudo pra escrever um livro... bjsssss

    ResponderExcluir