domingo, 16 de maio de 2010

Mais de Bamfield e chegada a Vancouver

Os últimos dias foram maravilhosos.
Definitivamente, preciso ficar perto da água para ter uma vida boa!

Os últimos dias foram de trabalho intenso tb, mas um pouco mais leve. Depois do lago Frederick, eu visitei uma cachoeira chamada "Sarita". Como tava um solzinho e todo mundo ficou colocando uma pilha, resolvi experimentar a água. Péssima escolha. Se cachoeira geralmente é gelada, imagina uma cachoeira no Canadá? A água vem direto de glaciais lá em cima das montanhas e mesmo com todo o sol, quando eu coloquei o peito dentro d'água, mal consegui respirar! GELADA!!! Muitos vão se perguntar pq diabos eu decidi entrar na água. Eu explico! Estava sentado nas pedras junto com a mãe de uma professora amiga da Sally (a senhora deve ter uns 75 anos e encarou uma trilha que muita gente não teria coragem). Ai eu perguntei pra ela se eu deveria entrar ou não. Ela me deu uma resposta muito boa: "Pode ser que você não volte aqui nunca mais!" Aí eu não pensei duas vezes... em 30 segundos eu tava arrependido do meu ataque de "machesa".

No outro dia a Sally simplesmente me expulsou do laboratório. Ela queria que o ambiente ficasse quieto e mandou eu ir passear. Literalmente! Então eu tive que pegar um barco a remo (row boat) para cruzar o braço de água que separa a estação de pesquisa de uma ilha para poder visitar uma praia chamada Brady´s beach. Depois de apanhar muito dos remos, eu consegui colocar o barco no rumo certo e fiz a mais longa travessia jamais registrada na história da estação científica! Mas não me importo! Foi legal de qualquer jeito! Ai depois de uns 30 min de caminhada cheguei a praia. Uma autêntica praia do Pacífico! Só coloquei os pés e provei a água. Salgada como em todas as praias que eu já estive. Um belo visual diga-se de passagem, mas confesso que já estive em praias mais bonitas!!!

E hoje (domingo) de manhã deixamos a estação de pesquisa pra vir para Vancouver. A Sally vai participar de um congresso aqui, enquanto eu vou passear e curtir um pouco dessa bela cidade. A viagem pra Vancouver foi tão ou mais longa quanto a ida pra Bamfield. Acontece que Bamfield fica em uma ilha (a mesma que Victoria, onde eu pousei terça passada) Vancouver Island, pra chegar de volta no continente de carro você tem que pegar uma balsa (ferry). Chegamos a tempo para pegar a balsa das 5. Aí esperamos uma hora mais ou menos e ai a fila começou a andar. Adivinhem? Fomos o primeiro carro a não entrar na balsa! Legal não? Mas tudo bem. Pegamos a balsa das 7, e foi possível ver um belo por do sol. Aliás, bela viagem!

Agora estou num hostel em Vancouver. Acabei de fazer um lanche e amanhã vai ser turismo puro. Eu tenho que fazer um plano pra saber o q q eu vou fazer ao certo, mas vou deixar isso pra amanhã de manhã. Agora vou encarar um quarto coletivo pra dormir.

Beijos e abraços pra todos!
Emilio


A estação de Bamfield

Emílio em Brady's beach

Outra foto da bela Brady's Beach

Sarita's fall.

2 comentários:

  1. Fiquei imaginando como foi a briga entre voce e os remos, rsrsrs.
    Mas tenho certeza que o passeio foi maravilhoso.
    Aproveita bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Demorou 30min pra atravessar 10m de remo!! Rsrsrs

    ResponderExcluir