Quando o inverno acabou oficialmente e a neve começou a derreter, um sentimento estranho tomou conta de mim. "Poxa, não sei quando eu vou ver neve de novo..." E eu realmente não sabia. Não sabia que ainda iria ver algumas vezes por aqui - como aconteceu ontem (mas eu já falo sobre isso). Acontece que aquela estranha sensação foi rebatida por uma bela frase da minha amiga Juliana Bahia: "Agora você vai acompanhar uma maravilhosa transformação!".
Isso porque depois do inverno sempre tem a primavera. E se pra nós que vivemos numa região tropical a primavera já é bonita, pras pessoas que vivem num lugar onde de novembro a março a paisagem é toda branca, a chegada da primavera é um evento aguardado e muito comemorado. Vocês podem até achar estranho eu falar da primavera agora (de novo) quando o verão está se aproximando.
Não sei se é o aquecimento global e as mudanças climáticas que estão ocorrendo no mundo, mas acontece que Edmonton é uma das cidades que tem o clima mais louco que eu já vi. Aqui é uma das primeiras cidades do Canadá a nevar e uma das últimas a parar de nevar. Mesmo com a primavera a cidade fica "verdinha" ao invés do verde visto em muitas outras cidades, como por exemplo Vancouver. Mas depois que eu voltei de lá (Vancouver) eu tive uma grata surpresa! Todas as árvores estavam floridas. Muitas cores diferentes e inclusive tulipas (especialmente fotografadas para a Fernandinha) pelos jardins da universidade. Por todo o lado é possível ver gramados verdes e sorriso no rosto das pessoas. Até os coelhos - figurinhas carimbadas no campus - estão mais felizes e saltitantes com as suas pelagens amarronzadas.
Esse atraso para aparecerem as flores pode ser explicado porque a província de Alberta, onde fica Edmonton, é considerada quase um deserto. À nossa esquerda são encontradas as montanhas rochosas que barram os ventos que trazem as nuvens carregadas de chuva do oceano. Por isso, enquanto aqui a maioria dos dias são frios mas ensolarados, em Vancouver os dias são mais quentes mas chove pra caramba (como vocês podem ver a duas publicações atrás).
Agora, não tem explicação nevar nos dias 29-30 de maio, quando o verão está logo ali... Depois de uma semana que fez 30 graus... hehehe...
Até mais!





Eu ja já posto as fotos das tulipas... eu juro! Tenho que pegar na máquina.
As prometidas tulipas:

Abraços e beijos pra todos.
Oi meu irmãoooo!!!!
ResponderExcluirLindas as fotos!!! Eu quero ver as da tulipa tbm!!!!! =D
E realmente agora é fase de mudanças né?!!! Reta final, mtas coisas deixadas pra trás, mtas coisas trazidas na mente, no coração, na almaaaa... aprendizado que tenho certeza que nunca será esquecido durante esse tempo em q vc está por ai...
Tenho certeza que vc ainda irá rodar esse mundão de Deus e q todos os lugares serão especiais, mas essa viagem, com certeza será sempre a inesquecível... A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE... rsrsrsrsrs
E aproveitaaaaaaaaaaaaa.... ainda falta 1 mês, embora a saudade já esteja apertandooooo... rsrsrs
TE AMOOOOOOOOO!!!!
Bjãoooooo
É engraçado como valorizamos as coisas que não estão a nosso alcance, deve ser por isso que nós, brasileiros valorizamos tanto a neve... até achamos chique!!
ResponderExcluirNem imagino ficar um, dois, três meses sem ver a grama verdinha (se bem que em Brasília isso quase acontece), sem árvores, plantas, flores... A chegada da primavera deve ser um acontecimento e tanto! Que lindo deve estar para seu olhar... aproveite, registre tudo... olhe por mim... A vida é tão linda!!!
Que coisa mais linda estas tulipas. Traz sementes!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEmilio não vai demorar tanto assim para voce ver Neves.
ResponderExcluir