Gente! Foi mal a demora, mas ando meio ocupado por aqui.
No mesmo esquema de uns textos atrás, vamos a notícias curtinhas sobre o que se passa por aqui nas últimas semanas!
#Trabalho
A rotina de ir ao laboratório não diminuiu. Nesses últimos meses tenho ido ao laboratório (onde estou nesse momento) todo sábado e domingo, faça chuva ou sol, tenha pelada ou não... Muita ralação nessas últimas semanas. Mas pelo menos o trabalha está dando frutos. Com os resultados que obtive aqui, foi possível enviar um resumo pro congresso que vai ter em setembro e estamos conseguindo alcançar resultados interessantes para um futuro artigo. Falando em artigo, um que eu escrevi a algum tempo foi aceito para publicação em uma revista científica internacional. Agora eu tenho que trabalhar ainda mais para deixar ele do jeito que o editor pediu... faz parte dessa vida de cientista.
#Rotina
E por aqui a vida segue sua rotina. Saio cedo pro lab, chego em casa e ligo pra Fê. Depois dou uma estudada ou assisto uns seriados. Nessa última semana eu acabei de ler um livro muito legal (aquele que eu comprei logo que cheguei aqui com uma vendedora que era igualzinha a tia Glória). O livro se chama "The girl with the dragon tatoo" e é muito bom. Não sei se já adaptaram para o português, mas é muito muito bom! Enfim, depois eu durmo e já acordo pra trabalhar no dia seguinte. Rotina. Nos fins de semana geralmente a gente toma uma cerveja por aqui, fala um monte de bobagem e vai pra casa descansar...
#Ta dificil dormir
Tá escurecendo lá pras 11 da noite. Aí como que dorme? Você sai pra ir prum bar com os amigos e tá claro. Quando você sai do cinema, lá pelas 10, parece que ainda são 5 e 30. Ainda junta com a ansiedade da volta... Já viu né? Sono pra quê? hehehe
#O fim se aproxima
E nessas duas últimas semanas o que tem marcado a minha vida é pensar na volta para o Brasil. Pensando no que eu vou fazer quando eu chegar ai, nas coisas boas que vou encontrar e poder voltar a ter a minha vida normal. Mas ao mesmo tempo, as coisas que tenho por aqui estão perto de chegar ao fim. Meu apartamentinho (que desde que o chinês mudou é meu mesmo!), meus poucos pertences (que já estão doados só falta entregar), meus amigos e o meu árduo trabalho vão ficar por aqui. Mas não com tristeza: com saudade. Saudade é uma coisa engraçada. Essa bosta desse sentimento vai e vem. No começo você sente saudade de casa. Depois você se acostuma. Mas hora ou outra ele aparece de novo. E agora no fim, vou matar uma saudade, pra criar outra... hehehe... Mas não tem problema. Sinal de que está sendo bom. Mas com o fim se aproximando, você começa a fazer coisas que ainda não havia feito, pois está sempre deixando pra depois. Então nessas últimas semanas eu comi o famoso "hambúrguer de cordeiro com queijo de cabra", fui na biblioteca maravilhosa da universidade, conheci o centro comunitário do prédio que eu moro e mais outras coisas que eu não me lembro... :)
#Copa do Mundo
Aqui no Canadá, as vezes parece que não tem copa do mundo rolando. As pessoas não parecem ligar muito. Não parecem. Ontem eu vi o primeiro jogo em um bar com um monte de mexicanos. Estamos combinando de assistir aos jogos do Brasil no mesmo lugar. Tem um canal de tv aqui que está passando todos os jogos. E quando alguém pergunta de onde eu sou e a resposta é Brasil, a primeira pergunta que se faz é "E a Copa? Vocês vão ganhar?" Por isso, mesmo que não seja tão demonstrado, a Copa do Mundo vagarosamente se mostra um evento esportivo com algum impacto no Canadá. Até porque, como falei antes, isso aqui é uma terra de muitas culturas.
Enfim, a volta está chegando. Não vejo a hora de comer uma deliciosa feijoada, dormir com minha pequenininha e poder falar besteiras com meus amigos.
O duro vai ser assistir o restante da copa com a narração do Galvão Bueno... se bem que o inglês com o ovo na boca que narra o jogo aqui consegue ser pior que ele.
beijos e abraços...
tá chegando!
Você pode encontrar mais fotos da minha viagem aqui: http://www.flickr.com/photos/e-lanna/
sábado, 12 de junho de 2010
Twitter blog #2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nano... já esta voltando???? como passa rápido... então... estou na espectativa de ir de novo...kkkk acho que serei novamente sua vizinha.. vamos torcer.. e quanto a tal saudade... ela é o mlehor sentimento que temos.. pq eh ela quem define o que gostamos e o que não gostamos... tipo assim: sinto saudade de fazer aquelas sopas qdo chegava em casa lá da Duvivier.... mas não sinto saudade daquela cozinha zoneada que encontrava sempre..kkkkkkkkkkkk bjs enormesssssssss e curte muito esses ultimos dias dessa primeira etapa sua... digo primeira... pq tenho certeza que outras irão aparecer..
ResponderExcluirem tempo: pra mim tem um gostinho especial ler vc escrever ..vida de cientista.... bjssssssssss
Não é pra botar inveja não, mas hoje eu comi uma feijoadaaaaa...
ResponderExcluirNano, quem viver verá, sentirá, irá e voltará... não tem erro, a vida é mais legal assim, né?!!
Parabens pelo artigo...
Cara, mas que doido esse negócio de só escurecer às 11!! fico imaginando o trabalho que seria pra colocar a Nina na cama!! hahaha
Tenho certeza que saudade sempre fica, mas não há nada melhor do que retornar. Como diria um escritor desses, "feliz de quem tem asas e raízes". Você tem tudo, e isso é bom. Você foi, voou, aumentou seus laços, escreveu capítulos de sua vida que com certeza trará vários leitores, algo que você falará para as pessoas pelo resto de sua vida. Mas sobretudo você tem raízes, a identificação por saber que seja em qualquer lugar que você for, em algum lugar de sua terra, sua cama estará te esperando, e o seu teto abrigará as pessoas que você ama.
ResponderExcluirBoas vindas!!
É meu camarada, impressionante como no decorrer desses meses tantas coisas aconteceram com vc ai - e já está na hora de voltar. Não será fácil mesmo largar uma rotina já tão interiorizada por você, mas será muito bom reencontrar o povo todo que está com saudades aqui no Brasil. Bom que a experiência foi fantástica, bom mesmo... Mas voltar para sua rotina por aqui também será muito bom. Estamos esperando seu retorno. Grande abraço.
ResponderExcluirQUE ORGULHO MEU IRMÃOOOOOOOO!!!! Vc merece tudo isso e mtooooooooo, mas mtoooooooo mais mesmo... cada dia que passa tenho mais orgulho de ver vc alçar voos e ir cada vez mais longe... Sempre acreditei em vc e torci por suas conquistas e cada passo seu sinto como uma vitória minha!!!
ResponderExcluirSei que é somente o início de uma infinidade de conquistas que vc ainda terá na sua vida... e estarei sempre na 1a fila da sua torcida, com o mesmo orgulho e os olhos cheios de água em cada vitória que vc conquistar, que tenho certeza ABSOLUTA que serão mtas e mtas outras...
PARABÉNS MEU IRMÃO!!!!
Vc vai voltar com saudade do que ficou pra trás, mas como disse o Baiéu (que falou bonitoooo), o bom de ir é ter para onde voltar, pois a cama, a casa, a família, a esposa e os amigos estarão sempre de braços abertos esperando por vc... com saudade e felizes com suas conquistas!!!!
TE AMO MTOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
E estamos te esperando com uma maravilhosa feijoada mesmooo... feita pela mamãe, na sua casa, com seus amigos loucosssssss pra ouvir suas novidades e rimos um bocadoooo de tudo que nos aconteceu e te aconteceu... nessa 1a experiência internacional!!!! Que chiqueeeeeee =D
Bjãooooooooooo e mais uma vez PARABÉNS POR TUDOOOO QUE VC REALIZOU, REALIZA E PELO QUE VC É...
MEU IRMÃO CIENTISTA!!!!! =D